OMBRO E COTOVELO

Lesão do Manguito

O manguito rotador compreende um grupo de quatro unidades músculo-tendão que envolvem em torno da frente, de cima, e de trás da articulação do ombro. Os músculos, que estão ligados aos ossos pelos tendões, mova o ombro em muitas direções e mantenha a cabeça do úmero (bola) e do glenoidal (pino) juntos. A bursa, que se encontra ao longo dos tendões, reduz a tensão entre os tendões e osso e protege os tendões de pressão excessiva.

Se você utilizar muito ou ferir seu manguito rotador, você pode desenvolver lesões (mudanças no tecido). Há muitos graus de lesões do manguito rotador. Você pode ter uma lesão menor, como inflamação ou tendinite (inflamação dos tendões), ou você pode ter uma lesão mais grave, como uma ruptura parcial das fibras musculares e de tendões ou uma ruptura completa do tendão que faz com que o músculo retrair para longe a partir do osso

Os sintomas

Sintomas associados a uma ruptura do manguito rotador são muitas vezes leves no início e podem piorar a partir de um tempo. Os sintomas mais comuns incluem dor durante a noite e dor que piora com atividades, especialmente quando se utiliza o seu braço sobre sua cabeça (por exemplo, levantar uma caixa de uma prateleira. Estes sintomas são semelhantes aos de tendinite ou bursite (inflamação da bursa). No entanto, ao contrário de bursite ou tendinite, o que fica melhor quando você descansar, modificar suas atividades e tomar medicamentos anti-inflamatórios (como a aspirina ou ibuprofeno), os sintomas de lesões do manguito rotador não pode ficar melhor com o tratamento usual.

Além da dor, o seu braço e ombro pode se sentir fraco quando você usa seu braço sobre sua cabeça ou quando você levantar o braço para o lado do seu corpo. Ocasionalmente, uma atividade trivial, como levantar uma mala do porta-malas de um carro, pode causar dor aguda no ombro. Esta dor pode indicar que seu manguito rotador parcialmente rasgada está agora completamente rasgado ou o seu tendão do manguito rotador é rasgado parcialmente.

Causas

Há muitas coisas que podem causar o manguito rotador se rasgar. constante estresse e desgaste de fazer a mesma atividade mais e mais pode fazer com que os tendões atritem com o osso. Os tendões do manguito rotador, muitas vezes rasgam em pessoas que são cerca de 40 anos de idade ou mais, porque seus tendões foram desgastando lentamente ao longo do tempo do stress do trabalho e atividades todos os dias, especialmente quando o trabalho ou atividades foram realizadas com os braços sobre sua cabeça . Os tendões do manguito rotador de uma pessoa com um ombro anormalmente solto ou instável pode ficar preso entre a cabeça do úmero e do acrômio (teto do osso acima dos tendões) e, eventualmente, pode rasgar. E, às vezes, as variações naturais na forma como a articulação do ombro é construído provoca desgaste anormal sobre os tendões que podem causar uma lesão.

Tratamento

O primeiro tratamento o seu médico irá pedir-lhe e para tentar aliviar a inflamação e irritação dos tendões do manguito rotador e da bursa ao longo dos tendões . Ocasionalmente, o médico pode injetar cortisona (um medicamento anti-inflamatório forte) na bursa para diminuir a inflamação e dor. Quando a inflamação está sob controle ou diminuiu significativamente, você pode fazer exercícios que fortalecem os músculos ao redor da articulação do ombro.

Se você já teve tendinite do manguito rotador por um longo tempo, você pode desenvolver mudanças irreversíveis que levam à ruptura parcial ou completa dos tendões do manguito rotador. Se o seu manguito rotador é inflamado e parcialmente rasgado, o seu médico pode remover osteófitos (ligamento que se transformou em osso que ligado ao osso) e tecido inflamado para criar um ambiente mais adequado para a lesão curar. Algumas pessoas que têm lesão do manguito rotador parcial têm pouco desconforto e funcionam muito bem sem cirurgia. Exercícios e uma injeção ocasional de cortisona ajuda a controlar os sintomas para que eles não tem que ter a cirurgia.

Se o manguito rotador foi completamente rasgado e o músculo tem puxado para perto do osso, o médico irá operar seu ombro para reparar os tendões e remover proeminências ósseas. A operação de ajuda a aliviar a dor que você tem durante a noite, durante o repouso, e de atividades diárias.

Para reparar o rasgado manguito rotador, o médico faz uma incisão em seu ombro. Após a remoção da bursa sobrejacente o médico a decidir como reparar o tendão do manguito rotador. Se o rasgo é pequeno, as extremidades do tendão pode ser costuradas. No entanto, se o rasgo é grande, o médico vai anexar o tendão ao osso do outro lado. Primeiro, o médico cria uma pequena calha na cabeça do úmero e exercícios vários pequenos buracos no osso. Em seguida, três ou quatro suturas (pontos) são colocados através do tendão e amarrado

Após a cirurgia, o seu ombro vai ser imobilizado para ajudar o manguito rotador curar. Antes da tipoia é removido, você vai começar um programa de exercícios para recuperar a amplitude de movimento do ombro e para fortalecer os músculos do ombro. Lesões do manguito rotador pode causar leve a dor no ombro e pode causar-lhe a limitar suas atividades. tratamento conservador, como exercícios de fortalecimento, com injeções de cortisona, tomar medicamentos anti-inflamatórios, e modificando suas atividades, pode promover a cura de uma ruptura parcial do manguito rotador e ajudar a diminuir a inflamação que causa dor. Mas você provavelmente precisará ter uma operação se você tem uma ruptura completa.