Como fazer meu filho se exercitar

Praticamente todos nós sabemos a importância de praticar exercícios físicos e não levar uma vida sedentária. Mas exercitar-se não é fundamental apenas para adultos, crianças também precisam realizar atividades físicas.

Estudos indicam que praticar pelo menos 10 minutos de atividades físicas por dia, faz com que as crianças tenham menor propensão de desenvolver doenças como diabetes na idade adulta.

Muitos pais não sabem muito bem como introduzir seus filhos o prazer pelas atividades físicas, mas uma das formas mais eficazes é você também praticar. Crianças já são bastante ativas por natureza, estimule isso. Dê brinquedos e ensine brincadeiras que promovam o gasto de energia.

É comprovado que as crianças aprendem de uma maneira melhor seguindo o exemplo dos adultos mais próximos, por isso, se você quer que seu filho saiba a importância de se exercitar e não pratica, não vai ser muito útil. Além de você motivar seu pequeno a ter uma vida saudável, a sua própria saúde vai melhorar.

Outra forma bastante eficiente é ter um bichinho de estimação como um cachorro, estimule seu filho a passear e brincar com o pet, isso fará com que a criança se exercite indiretamente.

Siga-nos em nossas
redes sociais

O Instituto Osmar de Oliveira construiu ao longo destes últimos 40 anos uma trajetória de sucesso e profissionalismo, tornando-se referência em São Paulo na área da Ortopedia, Fisioterapia, Medicina Esportiva e Reabilitação.

R. Dona Germaine Burchard, 332 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP 05002-061