Os benefícios de pedalar

Deixar o carro em casa e ir pedalando para o trabalho ou faculdade é um hábito altamente  recomendado por médicos para melhorar o estilo de vida dos pacientes. Além de ajudar o meio ambiente reduzindo a emissão de gases poluentes, pedalar traz uma gama enorme de benefícios para corpo e para a mente.

Um dos problemas que mais afetam os indivíduos atualmente é o estresse, e incluir as pedaladas em atividades diárias pode ajudar a atenuá-lo. Andar de bicicleta ajuda a tornar as contrações cardíacas muito mais eficazes, fazendo com que o sangue chegue ao cérebro rapidamente, diminuindo a ansiedade, angústia e possíveis predisposições à depressão.

Outro quesito beneficiado pelas pedaladas é o emagrecimento, ainda mais se for combinado com uma dieta regrada e saudável. Isso porque, além de reduzir a gordura corporal, o exercício age diretamente na perda de peso e melhora na respiração. Esses efeitos refletem ainda diretamente na redução de colesterol e riscos de diabetes.

Um bom jeito de começar a prática de exercícios é começar com pequenas distâncias ou 30 minutos de pedaladas por dia, aumentando o percurso e o tempo conforme as necessidades e possibilidades corporais, colocando em prática um novo e mais saudável estilo de vida.

 

Siga-nos em nossas
redes sociais

O Instituto Osmar de Oliveira construiu ao longo destes últimos 40 anos uma trajetória de sucesso e profissionalismo, tornando-se referência em São Paulo na área da Ortopedia, Fisioterapia, Medicina Esportiva e Reabilitação.

R. Dona Germaine Burchard, 332 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP 05002-061