3 tratamentos não cirúrgicos para a coluna

5 de maio de 2021 por Osmar0
1.png

A Dor na Coluna é um mal que assombra mais de 29 milhões de brasileiros atualmente através de diversas patologias. Sendo a segunda maior queixa e causa de afastamentos de trabalho no Brasil.

E muitas pessoas possuem receio de ir a um Ortopedista Especialista em Coluna por temer uma indicação de um procedimento cirúrgico, mas saiba que o procedimento cirúrgico é sempre a última opção, e que hoje temos diversos tratamentos não cirúrgicos com altas taxas de sucesso.

1- RPG, como seu próprio nome diz, Reeducação Postural Global, que consiste em exercícios e posturas usadas dentro da fisioterapia para combater alterações da coluna como escoliose, hipercifose “corcunda” e hiperlordose.

2- Cinesioterapia, um conjunto de exercícios terapêuticos que ajudam na reabilitação de diversas situações, fortalecendo e alongando os músculos. Esses exercícios devem ser orientados por um fisioterapeuta de forma individual, respeitando os limites de cada paciente.

3- RMA (Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral), é uma prática desenvolvida com o foco em um trabalho manual de Fisioterapia, onde também são usadas tecnologias como mesas de tração e descompressão e exercícios de Musculação.

A medicina e a fisioterapia evoluem diariamente nos tratamentos das dores na Coluna, por isso lembre-se sempre de procurar a opinião destes profissionais para um tratamento adequado e qualificado.

Não deixe de tratar suas dores, o Instituto Osmar de Oliveira e seus profissionais estão à disposição para dúvidas e esclarecimentos. Entre em contato conosco e marque uma consulta. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança para evitar aglomerações e o contágio pela COVID-19.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


instituto
O Instituto Osmar de Oliveira construiu ao longo destes últimos 40 anos uma trajetória de sucesso e profissionalismo, tornando-se referência em São Paulo na área da Ortopedia, Medicina Esportiva e Reabilitação.

R. Dona Germaine Burchard, 332 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP 05002-061