5 Dicas para dores no ciático

5 de julho de 2021 por Osmar0
Design-sem-nome-3.jpg

Não é difícil ouvir alguém dizer “Estou com uma dor no ciático hoje!” 😩  Mas apesar de levar a culpa por qualquer incômodo nas costas, esse nervo nem sempre é o vilão.

A dor é causada por compressão, inflamação ou irritação em alguma das cinco raízes nervosas que saem da região lombar e formam o nervo ciático. Confira algumas dicas para quando as dores aparecerem:

1️⃣  Aplique uma compressa na região: Coloque uma bolsa de água quente na final da coluna ou no local do dor.

2️⃣  Evite dormir de bruços: Essa é a posição menos indicada. O recomendado é dormir de lado, com um travesseiro entre os joelhos, deixando o lado dolorido para cima.

3️⃣  Faça uma curta caminhada a cada hora: Tente levantar, movimentar o tronco em diferentes direções a cada 1 ou 2 horas e caminhar um pouco.

4️⃣  Uso de analgésicos e anti-inflamatórios: O nervo ciático inflamado pode ser tratado através de medicações analgésicas e anti-inflamatórias, desde que prescritas pelo médico.

5️⃣  Procure orientação profissional: A dor na região posterior da coxa pode ser indicativo de compressão do nervo ciático, quadro bastante comum.

Um programa adequado de mobilização articular, alongamentos e fortalecimento muscular contribui para que novos episódios de inflamação do nervo ciático sejam evitados. Entre em contato conosco! 😉


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


instituto
O Instituto Osmar de Oliveira construiu ao longo destes últimos 40 anos uma trajetória de sucesso e profissionalismo, tornando-se referência em São Paulo na área da Ortopedia, Medicina Esportiva e Reabilitação.

R. Dona Germaine Burchard, 332 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP 05002-061

Últimos artigos publicados