A importância da fisioterapia no tratamento de fraturas ósseas

23 de junho de 2021 por Osmar0
Design-sem-nome-2.jpg

A fisioterapia é uma parte importante para a recuperação após fraturas, já que o membro normalmente é “paralisado” e perde não apenas o movimento, mas também, densidade óssea e massa muscular, sem falar nas articulações.

Normalmente a rotina de exercícios contribui com a melhora da amplitude de movimento, aumentando a força muscular e quando há cicatrizes, a fisioterapia ajuda na liberação delas através da melhora da mobilidade tecidual.

Ela atua no controle do edema e das dores, com manobras de drenagem linfática e equipamentos de analgesia, proporcionando melhorias na circulação do sangue na região operada. Isso facilita a cicatrização e preserva os movimentos, dando maior conforto ao paciente.

É muito importante o acompanhamento profissional especializado independente da fratura, para o retorno mais rápido da rotina básica do dia a dia. Para isso, o Instituto Osmar de Oliveira possui toda a estrutura necessária para te ajudar a se recuperar da melhor maneira possível. Entre em contato conosco!


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


instituto
O Instituto Osmar de Oliveira construiu ao longo destes últimos 40 anos uma trajetória de sucesso e profissionalismo, tornando-se referência em São Paulo na área da Ortopedia, Medicina Esportiva e Reabilitação.

R. Dona Germaine Burchard, 332 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP 05002-061

Últimos artigos publicados