Medicina Esportiva

20 de junho de 2016 por Osmar0

A medicina do esporte e do exercício, ou simplesmente, Medicina Esportiva, tem como objetivo investigar a influência do esporte e do exercício sobre pessoas sadias ou doentes. O médico do esporte pode avaliar e preparar o indivíduo, seja ele atleta profissional ou amador, para que atinja seus objetivos, sejam eles a melhora do desempenho esportivo, o emagrecimento, ganho de massa muscular, a definição muscular, a prevenção de lesões articulares e musculares, ou mesmo orientar e acompanhar o indíviduo para uma vida mais saudável,combatendo problemas com dislipidemia, diabetes e HAS.

Em uma consulta, de acordo com a necessidade do paciente, serão solicitados exames de sangue, eletrocardiograma, ergoespirometria, entre outros, com a finalidade de tornar a avaliação individualizada e voltada para os anseios do paciente. Além disso serão realizadas medidas antropométricas em geral, tais como peso, altura, circunferências, medidas de pregas cutâneas, IMC e a bioimpedânciometria, a fim de se obter valores precisos para comparar a evolução do paciente com o acompanhamento do médico do esporte.

Após toda a análise, o paciente poderá ser instruído com orientações e prescrições que o ajudarão a atingir os seus objetivos.

(escrito por Dr. Leandro G. Shimba)

ioo-banner-blog-especialidade-medicina-esportiva


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


logo (1)

O Instituto Osmar de Oliveira construiu ao longo destes últimos 37 anos uma trajetória de sucesso e profissionalismo, tornando-se referência em São Paulo na área da Ortopedia, Medicina Esportiva e Reabilitação.

R. Dona Germaine Burchard, 332 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP 05002-061

Últimos artigos publicados

WhatsApp chat