Conheça a lesão do goleiro Cássio

19 de outubro de 2016 por Osmar0

Foto: Globoesporte.com


Vida de atleta não é nada fácil. E para jogador de futebol não é diferente, pois além do constante, esforço físico e da cobrança da torcida, ainda sofre com as lesões que são mais frequentes do que em outras modalidades esportivas.

Entretanto, existe um tipo de lesão, que incomoda tanto os praticantes de esportes como os não atletas, que é a lesão de ombro, que acomete aqueles indivíduos que exigem muito esforço com o braço ou que passam muito tempo digitando.

E quem já sofreu com uma lesão do ombro, sabe do tão incômodo que é essa dor.

Recentemente, o goleiro Cássio, (atleta do Corinthians), sofreu uma lesão no ombro esquerdo após uma dividida com seu companheiro de equipe que o afastou por alguns jogos do seu time. Mas olhando o histórico do jogador, fica claro que lesões no ombro (que são crônicas) têm atrapalhado o seu desempenho.

Ainda em 2012, quando o Corinthians estava em treinamento para o Mundial de Clubes no Japão, o atleta já acusava dores no ombro. No ano seguinte, novas dores. Dessa vez, ele foi diagnosticado com bursite no ombro esquerdo. E de lá pra cá, essas dores vem e voltam.

Sendo atleta ou não, uma vez que você sofre uma lesão do ombro, com o passar dos anos sua recuperação passa a ser mais demorada. E para um jogador de futebol que tem seu tempo de recuperação mais “encurtado” devido a grande quantidade de jogos, é “comum” a convivência com dores. Somando o fator quantidade de partidas mais a idade do Cássio (29 anos), é fácil de entender o porque das dores frequentes.

Entenda o que é uma bursite

A Bursite é uma inflamação da bolsa sinovial (uma estrutura cheia de líquido localizada entre um tendão e a pele ou entre o tendão e o osso), com função de amortecimento e auxílio no deslizamento dos tecidos e sua nutrição.

Sintomas de Bursite

  • Dor nas articulações e sensibilidade ao pressionar a região;
  • Rigidez e dor ao mover a articulação afetada
  • Inchaço, calor ou vermelhidão na articulação, principalmente quando relacionadas a infecção.

Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


logo (1)

O Instituto Osmar de Oliveira construiu ao longo destes últimos 37 anos uma trajetória de sucesso e profissionalismo, tornando-se referência em São Paulo na área da Ortopedia, Medicina Esportiva e Reabilitação.

R. Dona Germaine Burchard, 332 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP 05002-061

Últimos artigos publicados