Em quanto tempo se perde a forma física?

27 de março de 2017 por Osmar0



Se uma pessoa bem treinada abandona totalmente seu programa de exercícios, depois de duas semanas já aparece uma redução importante em seu condicionamento. Entre 30 e 90 dias (dependendo da pessoa e do seu grau de treinamento), 50% da sua capacidade cardiorrespiratória está perdida. A partir de 3 meses essa redução vai crescendo e, num prazo de 4 a 8 meses, tudo volta ao sedentarismo de antes.
Porém, se essa pessoa retorna à atividade física, readquire um condicionamento mais depressa do que uma outra que vai iniciar um programa de exercícios pela primeira vez. Isso também é facilmente observado em pessoas que fazem atividades de musculação. Elas perdem volume muscular, mas não ao ponto de voltarem à compleição física de antes, e também readquirem a musculatura mais depressa do que os iniciantes.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


instituto O Instituto Osmar de Oliveira construiu ao longo destes últimos 37 anos uma trajetória de sucesso e profissionalismo, tornando-se referência em São Paulo na área da Ortopedia, Medicina Esportiva e Reabilitação.

R. Dona Germaine Burchard, 332 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP 05002-061

Últimos artigos publicados