Entenda a lesão de Neymar Junior

15 de março de 2018 por Osmar0
IOO-Blog-a-lesao-de-neymar-1.png

O Brasil inteiro vem acompanhando de perto a lesão de Neymar, nosso maior craque e estrela da Seleção Brasileira de Futebol. No dia 25 de fevereiro o atacante lesionou-se aos 34 minutos do segundo tempo de uma partida de seu time, Paris Saint-Germain (PSG), contra o Olympique de Marselha, válida pelo Campeonato Francês.

O atacante foi retirado de campo na maca e levado diretamente ao hospital, onde uma radiografia acusou uma forte torção, eliminando a possibilidade de ser uma fratura mais grave. No dia seguinte, um exame mais minucioso indicou uma fissura no quinto metatarso, osso do pé acima do dedo mindinho. Uma fissura é uma fratura não completa, que pode ser tratada com fisioterapia ou cirurgia.

No caso de Neymar, por conta da demanda de treinos e jogos, a melhor opção foi a cirurgia, que aconteceu no primeiro final de semana de março. Nela, foi inserido um pino no osso, ajudando a calcificar o local e dar maior estabilidade ao atleta durante os jogos e treinos.

A lesão de Neymar relembra a de Ronaldo Fenômeno antes da copa de 2002, onde o jogador rompeu os ligamentos do joelho e passou por uma recuperação de alto risco. Mesmo assim, na época, o atacante recuperou-se a tempo de levar a Seleção ao pentacampeonato mundial, com direito a 2 gols na final contra a Alemanha.

Felizmente, ao que tudo indica, assim como aconteceu com Ronaldo, Neymar estará de volta a campo a tempo de disputar os jogos da Copa do Mundo da Rússia, onde o Brasil estreia contra a Suíça no dia 17 de junho.

Para saber mais sobre lesões decorrentes de práticas esportivas, acompanhe nossas redes sociais.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


instituto O Instituto Osmar de Oliveira construiu ao longo destes últimos 37 anos uma trajetória de sucesso e profissionalismo, tornando-se referência em São Paulo na área da Ortopedia, Medicina Esportiva e Reabilitação.

R. Dona Germaine Burchard, 332 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP 05002-061

Últimos artigos publicados