A entorse no tornozelo consiste em uma lesão ligamentar que embora seja muito comum em quem pratica atividades esportivas, é bastante frequente em atividades do dia a dia. Sendo que 25 mil pessoas torcem o tornozelo todos os dias.

Normalmente as entorse de tornozelo são leves, causando a princípio um pouco de dor, que desaparece após um tempo. Porém, existem entorses mais graves, onde o tornozelo pode inchar e doer tanto, que torna-se bem difícil colocar o pé no chão.

A entorse do tornozelo é causada pelo apoio lateral da parte do pé que gera uma rotação externa brusca e supinação do tornozelo, normalmente provocadas por instabilidade por uma entorse anterior, queda, trauma esportivo, apoiar o pé de forma incorreta, entre outros.

Cada entorse é diferente da outra, então o tratamento adequado será indicado pelo ortopedista e pelo fisioterapeuta, pois cada lesão de ligamento precisa ter uma reabilitação específica para que assim o tornozelo se cure completamente e não lesione.

Para mais informações entre em contato conosco.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


logo (1)

O Instituto Osmar de Oliveira construiu ao longo destes últimos 37 anos uma trajetória de sucesso e profissionalismo, tornando-se referência em São Paulo na área da Ortopedia, Medicina Esportiva e Reabilitação.

R. Dona Germaine Burchard, 332 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP 05002-061

Últimos artigos publicados