O seu joelho estala durante os exercícios?

25 de outubro de 2021 por Osmar0
Posts-site-IOO-1.png

O estalo no joelho em situações de caminhada, corrida, agachamento, subida e descida de escadas e após os exercícios físicos, deve ser observado principalmente quando acompanhado de dor.

As principais causas das crepitações articulares, como são conhecidos os estalos no meio científico, podem ser provocados pela obesidade, desalinhamento do corpo, artrose no joelho ou alterações na patela que podem ser provocadas por condromalácia patelar.

Outra causa comum se dá pela reação inflamatória crônica da membrana que o envolve, denominada sinóvia. Esta condição pode ser causada tanto por doenças reumatológicas, quanto por sobrecarga e esforço repetitivo dos esportes praticados sem o devido preparo físico prévio, como por exemplo, na corrida.

A procura por um especialista deve ser feita quando ocorre dor ao movimentar os joelhos, ao subir e descer escadas, quando o agachamento é realizado ou sofrer uma luxação “sair do lugar” e, também, se o joelho apresentar vermelhidão ou inchaço.

Esses sintomas podem representar artrose, artrite, rupturas ou inflamação nos ligamentos e nos meniscos. É necessário a realização de exames médicos, ingestão de remédios ou sessões de fisioterapia.

Quase sempre, os estalos não estão associados a uma doença específica. Mas se eles permaneceram por muito tempo, é necessária uma investigação com o especialista para descobrir se não há nenhum problema em suas articulações. Agende uma consulta aqui no Instituto!


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


instituto
O Instituto Osmar de Oliveira construiu ao longo destes últimos 40 anos uma trajetória de sucesso e profissionalismo, tornando-se referência em São Paulo na área da Ortopedia, Medicina Esportiva e Reabilitação.

R. Dona Germaine Burchard, 332 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP 05002-061

Últimos artigos publicados