Os benefícios do alongamento

26 de fevereiro de 2018 por Osmar0

Os exercícios físicos são a forma mais recomendada de manter a saúde em dia, promovendo o bem-estar não só do corpo, mas também da mente. Alguns minutos de exercício diário já podem fazer diferença, seja andar, correr, pedalar, nadar ou dançar.

No entanto, o indivíduo deve saber a importância de aquecer-se e alongar-se antes de começar qualquer tipo de prática esportiva, de forma amadora ou profissional. Esse alongamento deve ser feito, inclusive, no término da atividade, evitando assim uma série de problemas.

No primeiro momento, os alongamentos têm a função de prevenir lesões e estiramentos na musculatura. Após a realização dos exercícios, os alongamentos evitam o encurtamento muscular, favorecendo o aumento de sarcômeros, um dos componentes básicos dos músculos, e permitindo uma melhor contração muscular, além de aumentar também a flexibilidade do corpo.


Faça seu Comentário

Seu e-mail não está cadastrado. Preencha os campos com *, eles são Obrigatórios!


instituto O Instituto Osmar de Oliveira construiu ao longo destes últimos 37 anos uma trajetória de sucesso e profissionalismo, tornando-se referência em São Paulo na área da Ortopedia, Medicina Esportiva e Reabilitação.

R. Dona Germaine Burchard, 332 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP 05002-061

Últimos artigos publicados

Clique para dúvidas ou agendamento